segunda-feira, 11 de maio de 2009

Oasis - São Paulo (09/05)



Há três anos, a banda inglesa Oasis, pisava em solo brasileiro. Bem tradicionais, voltam a tocar aqui, nos mesmos lugares por onde passaram. Rio foi o primeiro, como sempre. Mas vou resenhar sobre o show de São Paulo, que foi praticamente a mesma coisa, pois acabei assistindo o show carioca pela TV. Porém acho bem diferente (e melhor, pode ter certeza) assistir-los de perto.

Dentre as 20 músicas do repertorio, para promover o novo CD, “Dig Out Your Soul”, tocaram “Waiting fot the Rapture”, “The Shock of the Lightning”, “I’m Outta Time”, “Falling Down”, “To Be Where There’s Life” e “Ain’t Got Nothin’”.
O público mal esperava pra começar o show do Oasis, quando começou a chover ainda na apresentação de Cachorro Grande. Ruim, mas deu uma refrescada em quem passou o dia inteiro na fila quilométrica que sempre se forma na entrada do Arena Anhembi. Por falar nisso, o local tem capacidade para 30 mil pessoas, que pelo jeito, estava lotado.

Às 22 horas em ponto, todos ouvem as marcantes batidas que dão inicio ao show, “Fuckin in the Bushes” e já engrenando em “Rock’n’Roll Star”. Nesse momento, todos estavam pulando e batendo palmas, que basicamente, essa energia durou o show inteiro. Mesmo das mais lentas, “The Masterplan” e “Wonderwall”, por exemplo, até as mais agitadas, “Lyla”, “The Shock of the Lightning”, “The Meaning of Soul”, etc.

Foi maravilhoso ver a platéia do Rio cantando as últimas frases de “Don’t Look Back In Anger” sozinhos, todos sincronizados. E não foi por menos, os paulistas fizeram a mesma façanha: mas a vontade de cantar o mais alto possível é indescritivelmente superior do que apenas assistir ao show sentado em casa.

As 23:05, Liam anuncia a mais esperada música: Wonderwall. O publico vai à loucura, vendo os primeiros acordes soando pelo ar úmido e gelado que passava sobre suas cabeças encapuzadas e trazia até seus ouvidos. Vários isqueiros se acendem. O fim está próximo. “Champagne Supernova” e logo depois “I am the Walrus” (cover de Beatles, claro) são tocadas, para encerrar as atividades do Parque. Sai de lá querendo mais. Muito mais.

Confira o set-list!

"Fuckin' in the Bushes"
"Rock n' Roll Star"
"Lyla"
"The Shock of The Lightning"
"Cigarettes & Alcohol"
"The Meaning of Soul"
"To Be Where There's Life"
"Waiting For The Rapture"
"The Masterplan"
"Songbird"
"Slide Away"
"Morning Glory"
"Ain't Got Nothin'"
"The Importance of Being Idle"
"I'm Outta Time"
"Wonderwall"
"Supersonic"
Bis
"Don't Look Back In Anger"
"Falling Down"
"Champagne Supernova"
"I Am The Walrus"

Matéria e Post: Joe

Nenhum comentário: