sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia Verde.

Bom, como hoje é sexta, e meio que "livre" resolvi falar de um power trio que todos conhecemos a tempos: Green Day!

Green Day com o seu som Rock/Pop/Punk revolucionou os anos 90 com suas músicas mais conhecidas como “She” e “Basket Case”, a 5 anos atrás lançaram o disco American Idiot, que foi um dos discos mais vendidos no ano. Com toda essa ausência, Green Day declarou que sairá um disco novo no ano de 2009 no dia 15 de Maio chamado “21st Century Breakdow” e dividos em três partes: Heroes and Cons, Charlatans and Saints e Horseshoes and Handgrenades, porém para os fãs impacientes, o cd vazou na net, e muitos já tem em seu pc (incluse eu, risos). Pensando no dia de hoje, entrei no meu msn como normalmente e minha amiga Raquel veio me passar o link do cd do Green Day, como sei que ela é fascinada por eles, resolvi fazer uma entrevista com ela sobre sua banda amada, espero que gostem.


Entrevista com Raquel Moraes
sobre Green Day!

KTJ: O que fez você começar a gostar de Green Day?
Raquel:
O motivo real, foi a MTV.. Fazer o quê né. Eu estava assistindo uns clipes e derrepente passou uma
matéria sobre Green Day e eu me apaixonei!

KTJ: Você e todos fãs da banda percebem uma mudança no som deles, porém sem perder qualidade. Falando do som antigo e o de agora, qual você acha o
melhor?
Raquel: Em particular, eu curto muito o som do Warning, de 2000. Mas o 21 st Century Breakdown fez valer a pena todo esse
tempo sem notícias. Mas ainda prefiro o de antigamente.


KTJ: Entre os três, qual é o seu integrante preferido, e porque?
Raquel: Tré Cool ! Por ele tocar bateria, fazer todas aquelas caretas enquanto toca e ser o integrante mais bem-humorado da banda, sem dúvidas para mim, o melhor baterista e melhor integrante!


KTJ: Green Day na sua fase do CD "American Idiot", teve bastante destaque nos conhecidos "emocores", começaram a dizer que Green Day virou emo e ter um monte de poser falando que amava Green Day por apenas conhecer este CD, o que você acha disso?
Raquel:
Eu acho que nessa fase, o American Idiot foi o CD mais "comercial" e assim, mais conhecido. O bom é que a divulgação foi tremenda, e vários fãs novos, que realmente curtem, começaram a gostar da banda. Quanto aos que "falavam amar Green Day", acho que é complicado né..Eu pelo menos,
tenho ciúmes dessas pessoas.. Haha.

KTJ: Falando do CD novo agora, diga o que achou dele, desde o encarte até as letras e melodias.
Raquel: Bom, a capa me fez lembrar muito um CD do Blur, são dois personagens nesse CD também. As letras continuam politizadas, daquela forma protestante que só eles sabem fazer. E todas as melodias são totalmente contagiantes! Do tipo que você não consegue parar de ouvir!

KTJ: Dos 7 CD's, qual é o que você ouve mais e porque?
Raquel:
O Warning, que foi lançado em 2000. É um CD mais Pop Rock, menos punk. As 12 faixas são muito fodas.

KTJ: Se você fosse rotular o som do Green Day, qual seria?
Raquel:
Eu acho que de um álbum a outro foram diversos estilos, do Punk Rock de antigamente, ao Pop Rock de hoje. Até mesmo influências de Folk, que vêm da banda pararela Foxboro Hot Tubs.



KTJ: De todas as musicas do Green Day, qual você mais se identifica?
Raquel: A que eu mais me identifico é Waiting, fala por mim.

KTJ: Se você tivesse a oportunidade de falar com eles pessoalmente, o que você falaria?
Raquel:
Se eu conseguisse permanecer viva.. haha. Falaria que eles são minha vida, que as músicas falam por mim, que fazem até mudar meu humor. Que eu tremo quando vejo passando na TV algo deles. E que não consigo imaginar o dia em que eles não fizerem mais músicas.



Matéria & Post por: Mázi!

9 comentários:

fa disse...

green day (L)

Leonardo Sá disse...

E viva ao Green Day \o/

Raquel disse...

OWIHIOQHEOQIHEWOIH Green Day (L)

Nando Rick's disse...

Green Day ;D , eles estão de volta \o/

mrcs disse...

chimaraaum?será que é baaum?

feeer ((: disse...

raquel vai dizer tudo isso pra eles ainda
(yn)

PriiiH disse...

a mõe deu entrevistaa...*-8 (L) kéél (L) Green Day

Anônimo disse...

eu gostei da entrevista mas naum ficou muito claro quem eh a moça q está sendo entrevistada

mazi disse...

é só você ler direito que você ve que é ela :) OHAOEHOIHEOAIE '-'


/MAZI