quinta-feira, 14 de maio de 2009

35 mls!

Quinta-feira, dia de entrevistas! E hoje, trazemos uma banda de São Paulo que lançou seu primeiro CD em 2006, o auto-intitulado "35 mls". Desde então, vem crescendo e conquistando públicos ainda maiores. É claro que eles devem estar no KTJ também, não é? Então vamos lá!




KTJ: Conte pra nós, como surgiu o 35mls, como vocês se conheceram e porque escolheram o nome “35mls”.
Léo: Bom, antigamente levávamos a banda mais na brincadeira, tanto que cantávamos em inglês, o estilo era totalmente diferente e tinha outro nome. Só tocávamos cover, hehe!! Foi em meados de 2005, se não me engano, que resolvemos fazer umas músicas em português que foram bem aceitas pela galera e pelos amigos. O que era diversão foi virando coisa séria e resolvemos mudar tudo, inclusive o nome que passou a ser 35mls. Não vinha nenhum nome legal na cabeça e como tinha um monte de nome de banda que terminada com números, resolvemos começar com números, hehe!!! O 35 veio por causa de um fator interno na banda! E o mls foi conseqüência, hehe, sei la! No começo achei meio estranho, mas a galera foi curtindo e eu também fui acostumando! Aaah, e a gente se conheceu por que todos moravam perto, tocavam instrumentos diferentes e tinham as mesmas influências!! Combinamos um ensaio, começamos a tocar e o som foi saindo!

KTJ: Quais bandas vocês estão ouvindo ultimamente?
Léo: Estou viciadaaaaço em The Cab e Danger Radio! Ouço o cd pelo menos uma vez por dia!!! E John Mayer também!

KTJ: 35mls tem uma energia muito grande nas apresentações e faz a galera pula sem parar. Essa energia toda de onde é retirada, vocês focam sempre nesse espírito para a composição das músicas?
Léo: Bastante! Gostamos de passar mensagem positiva, pra cima, pra frente! Aquele som que a galera ouça e dê vontade de sair na rua, cumprimentar as pessoas, ver o sol, correr, enfim, fazer o que tem vontade! Quando estamos compondo as músicas, a gente já pensa em como ela será ao vivo, em como a gente pode despertar esse sentimento de alegria na galera nos shows! E isso muitas vezes dá certo!

KTJ: Como foi o processo de produção do clipe "Sempre com Você"?
Léo: Foi tudo muito rápido, mas ao mesmo tempo muito profissional! Fizemos tudo em um dia! Foi muito cansativo, mas o resultado foi totalmente o esperado! O diretor do clipe (Rodrigo Gianetto) entendeu certinho o espírito da música! Mostramos a música pra ele, algumas idéias, ele fez o roteiro, mostrou pra gente e foi só colocar-me prática!

KTJ: Qual a opinião do grupo frente a organizadores que por muitas vezes estabelecem formas abusivas, como a obrigatoriedade de venda de ingressos as bandas de abertura?
Léo: Eu acho na maioria das vezes isso algo exageraaado!! Acaba fazendo do show, um show chato! Já tocamos em shows que haviam no mínimo 20 bandas de abertura vendendo ingresso! Os organizadores devem ter enxergado nisso um meio de cortar alguns gastos, mas em compensação, já vi muita gente deixando de ir aos shows por que havia muita banda, por que as bandas principais iam demorar muuito pra tocar! Sem contar que é difícil você administrar 20 bandas! Conclusão, o tempo vai afunilando e o evento vai atrasando! Vira uma confusão total! São claro, que se devem dar oportunidades as bandas que estão iniciando, mas deve haver alguma outra forma para isso!

KTJ: Qual a opinião de vocês sobre a influência da internet no cenário musical? Quais são os pontos bons e os ruins?
Léo: Internet e música são coisas que caminham juntos cada vez mais! Isso é inevitável! Pra mim existem muito mais prós do que contras nesse assunto! Sua música pode ser escutada por muito mais pessoas, em muito mais lugares em um espaço de tempo muito menor do que antigamente! E se o seu produto é bom, com certeza ele se espalhará rapidinho e as chances de alguém se interessar por sua música é muito maior! Existem muitos recursos hoje pra você saber mais das bandas! Posso ver um show inteiro do Fall Out Boy lá no youtube, hehehe! Agora, as vendas de CDs estão a cada dia menores! Tem banda hoje em dia que lança “cd virtual”! Colocam todas as músicas e todo o encarte pra download! Acho isso bem válido!

KTJ: Vamos fazer um top 5, digam 5 bandas que vocês indicariam pra mulecada ouvir, e 5 que não aconselham a ouvir.
Léo: Então vamos lá. As 5 bandas seriam: The Cab, Danger Radio (como disse na outra pergunta), Skindread (muito legal), Hey Monday e Boys Like Girls! São bandas novas que eu aconselho! E as que eu não ouviria são: Tiririca, 50th cent, Goo Goo Dolls (puxei a discografia esses dias e achei a maioria das músicas horríveis, hehe), Bonde do Forró e Simone, hehe! Foram esses que vieram na minha cabeça agora!

KTJ: Qual foi a experiência em show, mais engraçada ou comprometedora que vocês já tiveram?
Léo: Hehe, tem uma que logo vem na minha cabeça! Há muito tempo atrás, quando eu estava começando a cantar e tocar, fui fazer uma apresentação com uma banda em um teatro da região! Tava lotaaado e quando começamos a tocar e eu fui cantar, tomei um choque muuuito grande por causa do contato do meu aparelho que usava na época com o microfone! Mas pra não fazer feio, eu continuei e devo ter tomado uns 30 choques durante a música, hehehe! A galera percebeu e não sabia se dava risada ou falava “coitadinho deeele”, hehe! Foi teeeenso!

KTJ: Quais são os planos do 35mls em 2009?
Léo: O novo cd esta nos últimos detalhes! Em processo de masterização! Logo menos ele deve ficar pronto! Ai colocaremos algumas músicas no nosso myspace e assim que o encarte ficar pronto, colocaremos ele a venda em nossa barraca de merchandising que acompanha a gente em todos os shows! Colocaremos também em algumas lojas pra galera que às vezes não tem a oportunidade de comparecer ao nosso show comprar! E, é claaaaro, fazer muuuitos e muuitos shows em tudo quanto é lugar e fazer o som chegar a cada vez mais ouvidos pelo mundo inteiro!

KTJ: Deixe um recado para os fãs da banda e espaço livre para vocês falarem o que quiserem!
Léo: Primeiramente, gostaria de agradecer a galera da KTJ pela oportunidade e pelo espaço! E dizer um muuuito obrigado seeempre a todas as pessoas que gostam do nosso trabalho, que conversam com a gente nos shows ou em qualquer lugar, que nos apóiam e nos dão forças! Vocês são tudooo! Obrigado aos nossos fãs clubes e as 35 groupies! E vamo que vamo que o cd já já ta saindo!! hehehe

Bate-Bola:
Vida: A vida é agora
Música: Ta no sangue
Amor: Sentimento necessário
Amanhã: Melhor do que hoje
Amizade: Verdadeira
Banda: Essencial

Links da 35 mls: Fotolog, Myspace, Trama, Twitter.

Postagem por Joe

3 comentários:

Nando Rick's disse...

Legal , pra mim novidade.Nunca tinha ouvido falar da banda;S

lari disse...

mto bom!

adorei

beijos

Ana disse...

Ah é novidade pra mim tambem... mas parece ser legalzinho!