segunda-feira, 22 de junho de 2009

What's Up - 21.06, Cine!

E ai galera!

Voltando a ativa, depois de uns dias em off. Estava tudo dando errado, mas estamos sempre ai, correndo atrás para que as matérias estejam sempre em dia.



Hoje vamos falar sobre o show de ontem do Cine que aconteceu nesse domingo, no Ipiranga. As bandas "Linke", "Manfredi", "Wide%", "Five Up" e além de "Felt", "Fence", "Believe" e é claro, "Cine", agitaram a galera. Um ponto peculiar foi a presença de DJs no evento, talvez a primeira vez. "Dani Brinks" e "Isanta" fizeram a festa no segundo ambiente.
Ainda estamos pensando à respeito dos DJs. Fazer ou não fazer resenha sobre DJs? rs
Cheguei um pouco tarde, então não tenho informações sobre todas as bandas. Mas vamos lá!


Não sei se todos concordam comigo, mas o Ipiranga já perdeu a cara de underground. Até pode ter bandas "under" por lá ainda, porem eu diria que é “pagar um mico”. Hoje em dia, todas estão com credenciais, EPs, introduções, algumas até com fotógrafos, eu acho um máximo, por outro lado bandas iniciantes estão perdendo espaço.


A "Shimbal Produções" relacionou muito bem as bandas, todas tinham o mesmo estilo (ou estilos parecidos) com o Cine. Infelizmente, o som da bateria deixou a desejar. Na entrada da casa, o som estava péssimo e perto do palco, era a melhor área para "sentir" o som.
Segue abaixo então informações de algumas bandas:

Manfredi
Entrada: 17:40h
Saída: 18:18h
Set-list: "Intro", "Pés no Chão", "Sua Escolha", "Aquela História", "Caminhos Opostos", "Bem ou Mal", "Nao vá se Arrepender".
Comentários: Apesar de reunirem bastante gente para ver sua apresentação, ainda acho que estão em fase de evolução. O vocalista se esforça muitas vezes para cantar, mas a banda em si, está ótima. Continuem assim.

Linke
Entrada: 18:27h
Saida: 18:56h
Set-list: "Intro", "Pelo Tempo Que For", "De Olhos Fechados", "Sugar, We Are Going Down" - Fall Out Boy, "Diga Sim", "Starting Line" - Best of Me, "Outra Vez" e "Rebobine".
Comentários: Nunca havia assistido a uma apresentação deles. A primeira impressão foi boa, Preocupam-se bastante com a imagem e o som. Mais uma vez, presenciamos uma platéia reunida para prestigiar os caras. Na música "Diga Sim" de autoria própria, contou com a presença de Thit's, vocal do Volga.

Felt
Entrada: 18:58h
Saida: 19:30h
Set-list: "O destino", "Anoiteceu", "Sempre Quis", "Recomeçar", "Cançao pra Voce", "Promessas" e "Meu Mundo".
Comentários: Felt eu já havia visto. É uma banda que vai dar o que falar. Segue a linha "Hevo84", mas me lembram muito as bandas Power Pop. Muito boa presença de palco do Max (Vocal), ele realmente não está nem ai. Tivemos a participação de Dalili (Vocal e Guitarra da Outside) cantando "Promessas". Eu diria que é a banda que vem crescendo no cenário jundiaiense e conquistando principalmente as garotinhas. Hahaha

Fence (São Paulo)
Entrada: 19:46h
Saida: 20:16h
Set-list: "Intro", "Segunda Chance", "Meu Sonho", "Dear Maria" - All Time Low, "Lembranças", "Sua Cara", "Esperando na Janela" - Cover e "Instavel".
Comentários: Nunca havia visto também, mas os caras são gente boa. Na apresentação, houve vários... mas vários efeitos sonoros. Sim, daqueles eletrônicos. Não é meu estilo de música preferido, mas sendo imparcial, eu gostei do show deles.

Believe (São Paulo)
Entrada: 20:37h
Saida: 21:07h
Set-list: "A Cada Dia Sem Você", "Até A Chuva Passar", "Posso Até Tentar", "Entender", "Um Final" e "Não Sei".
Comentários: Ficaram acima das minhas expectativas. Realmente muito boa a banda. Fãs gritaram e aplaudiram. Eu conhecia gente que foi só para ver eles. E na hora de passar pra mim algumas informações sobre o repertorio e tudo mais, foram bem legais.

Cine (São Paulo)
Entrada: 21:49h
Saida: 22:29h
Set-list: "Garota Radical", "A Usurpadora", "Vem Aqui", "Dance e Não se Canse", "A Noite Virou Dia", "Flashback", "Dezembro", "Se Você Quiser".
Comentários: Perfeito, ótima presença de palco, equalização dos instrumentos, sincronismo entre os integrantes. Eles, no palco, parecem uma pessoa só, o que um faz o outro acompanha perfeitamente. O som estava ótimo, muito bem equalizado, mas houve algumas falhas. Há quem diga que se sentiu ofendido com a celebre frase do vocalista, DH: "Eu nasci aqui também, vocês sabiam? Eu também sou caipira, porra!".

por Joe.
Fotos por Gi.

(
veja alguns videos! clique aqui)

7 comentários:

mrcs disse...

se existir um underground

Diih FRESNOROCK disse...

CINE = banda com otimas musicas ( otimas?) porem com pessimos musicos ( se é que me entende), a Fama esta batendo na porta para estes caras, porem com este "carinho pelo publico" eles vão ser menos que BR'OZ ano que vem ninguem sabe quem são eles (K)
Ridiculos (K)

Anônimo disse...

Cine: Carisma Zero!

Geovana disse...

Eu achei o show do cine muito forçado cheguei atrasadinha nesse evendo com Ma no meio do show do Fence, amei Believe muito lindinhos no palco e um som de ficar arrepiada.

;@ beijis pro Joe

Mike disse...

Believe é foda... lol

augusto martins disse...

Na verdade, é a segunda edição da shimbal com djs a primeira vez doi só com Isäntä. E é uma tendência natural a presença de música eletrônica nos shows hoje em dia, como uma segunda opção de ambiente, mostrando que o público geralmente comparece no ambiente que rola esse tipo de música. E falando sobre o cine, eu so bem suspeito pra falar, porque nem gosto do estilo, mas fato que a banda tem um som bem regulado e tal, mas falando dos integrantes, é nitidamente forçado a "presença de palco" dos caras... mais uma banda comercial no mercado, lamentável!

martins disse...

serio horrivel !

power rangersssssss e hora de morfar ! ¬¬