quinta-feira, 4 de junho de 2009

Inter-view - Chemical X

"Inter-view", a nossa matéria-entrevista, trazendo nesta semana, Chemical X! Uma banda daqui de Jundiaí mesmo, formado pelas três irmãs: Cássia (guitarra, vocal), Camila (bateria) e Priscila (baixo, vocal). E foi justamente com a Priscila que conversamos, em sua apresentação do dia 16 de maio.


O COMEÇO
Criada em 2002/2003, por três irmãs que curtiam o mesmo som e resolveram fazer um som punk rock/HC em Jundiaí, falando sobre sentimentos e como achavam sobre o mundo machista, mostrando que as mulheres não têm as mesmas oportunidades de tocar como têm os homens.

INFLUÊNCIAS
Nacional: Dominatrix, Bulimia (tanto é que no começo, muitos falavam que nós éramos muito parecidas com elas, metiam a boca. "Nossa, elas são tão ruim quanto Bulimia!", mas agente gostava porque é uma de nossas influências).
Internacionais: Bikini Kill, Hole, Lunnatics, Bambix.

PRIMEIRA VEZ EM QUE OUVIU PUNK ROCK FEMINISTA
Há mais ou menos 10 anos, quando ouvi Bulimia e Dominatrix, as meninas falando sobre machismo e ideologias feministas. Foi quando nós três resolvemos seguir-las, porque nos familiarizamos.
São mulheres que sabem o que querem, sabem o que pensam e que são inteligentes, entende? Elas acreditam num ideal e seguem em frente por uma causa, elas são mulheres suficientes para isso. Assim como nós.

SHOWS MEMORÁVEIS
Um show memorável foi no Hangar 110. Tentamos durante muito tempo, mandando nossa DEMO para baterista do Rets (que gostamos muito também). E para nossa felicidade, ela adorou! Com isso, fomos chamadas pra tocar lá, sendo que toda a galera de Jundiaí nos acompanhou.

TIPO DE MUSICA QUE GOSTAM
Ouvimos rock'n'roll, em geral. Romântico, melódico, Pop também. Do Mellancolie ao Green Day. Do Bad Religion ao Ramones. Até mesmo Simple Plan gostamos!

TIPO DE MUSICA QUE NÃO GOSTAM
Forro, Axé, Rap, e principalmente o Funk, porque desvaloriza a mulher ao extremo. Chega a ser vulgar, não é?

IMPORTÂNCIA DA MUSICA NA SUA VIDA
Pra mim, é tudo. A musica influência o seu jeito de viver, de pensar, de ver as coisas do mundo. Faz o seu estilo de vida.

PRECONCEITO: HOMOSSEXUALISMO x RIOT GRRRL
É ridículo pensar que quem curte o Riot Grrrl ou é feminista, é homossexual. Na verdade, têm muitas meninas que são e outras que também não são. Eu não sou. Talvez a mídia ou as pessoas preconceituosas colocaram esse estereótipo ao Riot.
Basicamente, é falta de informação. Se você procurar a respeito, você vai ver que não é só homossexual que esta no movimento.

BOTA-BOLA
Filosofia de Vida: Amor.
Dinheiro: Necessário.
Fama: Besteira.
Sexo: Essencial :D

MENSAGEM FINAL
Seja você, curta o que você gosta. E que se foda os outros. Não importa o que os outros pensam. Nunca desista dos seus sonhos, porque é assim que agente vai construindo um novo mundo.
Fotolog, Comunidade.
Por Joe.

Nenhum comentário: