quinta-feira, 11 de junho de 2009

Inter-view - Clipper!

Galera, hoje é dia de entrevista. E dessa vez, trazemos a banda "Clipper" para vocês conhecerem melhor. Lembrando que eles estarão tocando no show do Rancore, no Ipiranga.


COMO SURGIU


JAN: Eu já tocava com o Juninho no Rocket 21. O Rocket era uma banda formada por nós dois com mais dois caras. Tocamos por pouco mais de um ano juntos, somando vários shows pela região, e até mesmo uma aparição no programa Astros do SBT. Com isso, e com as músicas que disponibilizamos no Myspace, bastante gente conheceu o nosso som. Mas aí, no final do ano passado, as coisas desandaram e a banda simplesmente se desfez. Um dia encontrei o Juninho e ele me falou que queria continuar tocando, e que iria chamar um baixista pra gente formar um trio e recomeçar uma banda. Foi aí que entrou o Gustavo, que já havia tocado com o Juninho em outras ocasiões. A gente mal se conhecia, mas tudo correu de forma bem simples e tranqüila. Entrosar com os caras foi fácil, e logo a banda já estava compondo suas próprias músicas e correndo atrás dos primeiros shows. "Clipper" é veleiro em inglês. Eu achei que o nome soava bem, simples assim. No começo, a gente não queria nome em inglês. Mas eu sou louco por aviação, e a já falida empresa aérea americana PanAm batizava todas as suas aeronaves como Clipper seguido de um nome. Eu pensei "tai um nome pra banda".
GUSTAVO: O símbolo da banda é um triangulo porque somos apenas três e qualquer um que sair da banda vai fazer uma tremenda falta, o que acontece com um triangulo, que no caso tem três lados e todos tem uma função especial pois se tirarmos apenas um, o triangulo (no caso a banda) se desfaz. Também pensamos que um veleiro tem obviamente uma vela, que é em forma triangular, e para o veleiro se manter em movimento o triangulo tem que existir, ou seja pra banda ir pra frente, tanto eu quanto o Jan e o Jú temos que fazer de tudo e mais um pouco pra não deixar o veleiro, ou seja, a banda parar.


INFLUÊNCIAS

JAN: Eu só escuto três bandas faz mais ou menos uns quatro anos, hehehe. Blink 182 (e as bandas paralelas), Fall Out Boy e Panic! At The Disco. Simplesmente não fico sem ouvir, e sem dúvida são as maiores influências minhas na hora de compor e criar. Já o Gustavo tocava muito Rock Clássico antes de curtir um punk rock, né? O Juninho parece ser aquela cara hardcore, mas a gente sabe que no fundo ele é um grande fã da Shakira (risos).
GUSTAVO: Bom minhas influencias são diversas e sem ligação nenhuma não tem padrão, digamos que tive três fases, a primeira foi com Iron Maiden, Steve Harris. Depois vieram diversos baixistas de Jazz, Funk Rock, foi ai que eu tive minha fase Flea, afinal eu tocava num RHCP cover, de 4 meses pra cá comecei a me influenciar mais por punk rock, hardcore, principalmente com Blink 182 e Mark Hoppus.

O DIFERENCIAL

JAN: Bom, diferencial. É difícil ser muito diferente hoje em dia, porque a gente sempre vê de tudo por aí. Corrijam-me se eu estiver errado, mas sinto que hoje já não temos mais tantos trios legais como antigamente. Do Police ao Green Day, passando pelo próprio Blink, muita música boa saí de apenas três caras. Fica, na minha opinião, mas fácil organizar e entrosar o som. Fiz questão de montar um trio com o Clipper, e acho fantástico escutar o som que nós mesmos fazemos, a três. Além disso, não somos uma banda preocupada demais em parecer ser alguém, ou simplesmente aparecer. O som é sério, mas tocamos pela diversão de estar lá e tocar. Somos todos amigos. Está faltando um pouco do bom e velho pop-punk pra animar a galera nos shows!
GUSTAVO: O Jan disse tudo já, quero só dar ênfase à parte que tocamos porque gostamos, fazemos as musicas com vontade e com a opinião de todos, queremos tocar e queremos que gostem do som que NÓS gostamos de fazer porque aí sim seremos uma banda que sempre vai ter idéias novas, vai evoluir e alcançar seus objetivos afinal fazemos com amor.

A MUDANÇA

JAN: Bom, o Rocket era uma banda de quatro e um pouco desorganizada. Isso porque, apesar de agente também ter feito tudo com muita dedicação e vontade, cada um tinha mais ou menos seu objetivo individual, nada que era bom para a banda toda. Ou seja, era questão de tempo para que os interesses acabassem tomando rumos diferentes e a banda se separasse. Quando eu entrei na banda, ela já existia há algum tempo, mas na verdade era mais uma banda por diversão. Quando percebemos que podíamos levar as coisas a sério, a gente acabou levando um baque, pois quando se leva a coisa a sério cria-se uma pressão, uma expectativa em torno de tudo. Isso gerou uma tensão entre os integrantes, cada um com um ponto de vista e com uma opinião sobre tudo. Era difícil conciliar as coisas. Já o Clipper tem o intuito de ir sempre adiante desde o início. Ou seja, a gente já formou a banda com outro espírito, e tudo o que temos feito até então já fazemos pensando em alavancar o futuro da banda. Além disso, o entrosamento entre nós três é infinitamente maior. Agora fazemos um som mais sério, não nos preocupamos apenas com a imagem da banda, mas nos também em fazer um trabalho sério pra alcançarmos nossos objetivos. Para mim, assumir de vez os vocais e ter uma guitarra só foi uma mudança brusca, mas que, sinceramente, eu estou adorando :)

ASTROS

JAN: Durante a fase seletiva, eu nem estive por aqui. Estava viajando e os caras inscreveram a banda e participaram da seleção sem mim. Mesmo assim, passaram. Ficamos em êxtase, ensaiamos bastante para não fazer feio. Chegamos lá com nossas três músicas em versão acústica. Nos estúdios do SBT, tivemos que esperar por horas com mais um monte de candidatos por nossa vez. O clima era descontraído e tenso ao mesmo tempo, com todo mundo se preparando para o grande momento diante das câmeras. Eu não conseguia parar de tocar, queria ter a certeza que estava suficientemente treinado para subir no palco e encarar o júri. Já tínhamos aguardado mais de quatro horas quando finalmente fomos chamados. Subimos no palco, tensos, e tocamos somente uma música. Tudo correu bem, e por pouco não passamos pra fase final. Ficamos felizes, por um lado, e um pouco decepcionados, por outro. Mas ter seu trabalho divulgado e reconhecido na televisão é sem dúvida muito emocionante!

PROJETOS

JAN: Temos um produtor, o Bruno (baixista da Teoria do Caos). Volta e meia, ele aparece nos ensaios da banda para acompanhar o progresso na composição e execução das nossas músicas. Ele também ajuda a avaliar as condições para gravarmos tudo, porém sempre fazendo uma pré-produção antes, etc. Para esse ano, talvez ainda seja um pouco cedo para falar, pois a banda, na verdade, acabou de começar. Porém existe uma galera que já nos conhece faz tempo e não vê a hora de ouvir as primeiras gravações. Segunda feira (dia 25) iremos com o Bruno a um estúdio em Campinas para gravar nossas primeiras 6 músicas, uma espécie de uma demo, que pretendemos inclusive disponibilizar na internet para que a galera já possa escutar e conhecer o som do Clipper. Depois disso, avaliaremos a possibilidade de entrar em estúdio novamente para, daí sim, gravar um álbum definitivo. O álbum não sairá tão cedo, em torno de novembro ou dezembro deste ano. De qualquer forma, em breve teremos as músicas disponíveis na net pra galera escutar e conhecer!


TOP 5 – BONS ARTISTAS

JAN: 1. Blink (óbvio!) 2. Fall Out Boy 3. Panic At The Disco 4. Coldplay 5. The Police
GUSTAVO: 1. Blink 182, 2. Red Hot Chili Peppers, 3. Iron Maiden, 4. AC/DC e 5. Mamonas Assassinas

TOP 5 – PÉSSIMOS ARTISTAS

JAN: 1. Ivete Sangalo 2. Terrasamba 3. Zeca Pagodinho 4. Sandy e Junior 5. Sertanejo
GUSTAVO: 1. Slipknot, 2. System of Down, 3. Inimigos do HP, Pagode em geral, Todas essas bandas, duplas ''sertanejas'' que aparecem por ai cada semana tem uma nova e nenhuma apresenta se quer um diferencial da outra

MENSAGEM FINAL

JAN: E aí, galera! Espero que vocês curtam o som da banda e que a gente possa aparecer aí em Jundiaí sempre que possível.
GUSTAVO: Bom, acho que Clipper não é só uma banda que toca músicas legais, é um meio de três caras mostrarem o que pensam, suas opiniões sobre todos os assuntos, é um meio de mostrarmos para o mundo o que achamos de tudo o que acontece ao nosso redor. Garanto que Jundiaí vai gostar do nosso som, pois fazemos com muito carinho e temos gosto e orgulho do que fazemos. Obrigado a todos vocês pela oportunidade.
JAN: e parabéns ao pessoal do site. Volta e meia eu dou uma conferida, é supimpa!

Links: Comunidade, Purevolume, Myspace.

por Mázi e Joe.

51 comentários:

Anônimo disse...

CLIPPER ? de cú é rola !

RANCORE *__*

Unknown disse...

po, valeu!

Daaan disse...

o som deles é bem loco meesmo, fui no 1º show, sucesso ae õ/

Unknown disse...

saiuuuu!! hauahauah (:

Anônimo disse...

meu irmão é gay (jan)

Unknown disse...

hahahaha

Anônimo disse...

Kickthejukkeboxx já foi melhor =/

Sem Emagens , Queremos HARDCOREEEE DO 3 MUNDO em Jundiaí !

Gatilho H.C. disse...

Que Merda ! Emoo !

Pablo_Pablo disse...

Sai véi OEHEAOEEHOEHAEOAHA

EU RI !

Anônimo disse...

Se vcs são tão bons e independentes e organizados, porque sempre colocam historias do rocket, vcs ainda dependem deles para ir pa frente???...

tipo vc tem algo a ver com o ASTROS??...

desculpa mais piorou muito a qualidade da banda

abraço e sucesso

Anônimo disse...

Merdona Heim !

Anônimo disse...

Não era muito fãm do Rocket 21, mas o som deles era melhor, pelo menos nas grações.
Já que estão fazendo comparações, Dias de Janeiro na versão Clipper ta "trash" hien..!!

Rocket podia até ser desorganizado como o Jan disse, mas o som era melhor...

E gente fala a verdade esse negócio de triangulo...que coisa de EMOOO...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijinhos..sucesso para vc garotos.

Anônimo disse...

OS EMOS estão dominando o mundoo...
ja estão no Juke agora...


:0/

Anônimo disse...

Um lixo....

concordo com a comparação!... Dias de Janeio fiko peor!

Rocket 21 forever... S2


beijos!

Unknown disse...

para os anonimos que estão postando (medo de mostar a cara?):

- não precisamos de comparações, tampouco precisamos da "fama" do rocket 21 para aparecer. se for para aparecer, que seja pelo trabalho que estamos realizando agora. na entrevista, eu simplesmente respondi do astros porque me foi perguntado.

- "dias de janeiro" está pior? eu não me importo, pois prefiro tocá-la como estou tocando agora. além disso, a demo que está no nosso myspace nem de longe é a versão definitiva! não se esuqueçam que a música é minha, não do rocket...

- o clipper está começando do zero. não queremos que fiquem conosco só porque nos conhecem do rocket ou por causa do astros... queremos que fiquem conosco os que curtem o som. então fiquem á vontade para preferir o que quiserem, galera!

Anônimo disse...

simples: Vc só é perguntado sobre o astros , pq por onde passa comenta da aparição que teve com a outra banda lá! e usa disso pra alavancar a banda atual! faz sentido?

Humildade zero? Banda é uma coisa publica, os mesmos fans que criticam (tenha isso como construtivo) serão os que talvez comprem cd's, dvd's, camisas... um dia ! portanto esteja aberto a elogios , mas principalmente a criticas...

medo em mostrar a cara ? o site disponibiliza dessa opção... e mesmo assim é somente pq ele nao permite postar com uma conta gmail, e quem nao tem ?

sucesso pra vcs, rocket era realmente melhor... me lembro no detonando itatiba ! gostava do som como todos' creio q tbem preferiam1

e guu se empenhe mais

Unknown disse...

agora sim, um comentário bem-elaborado...

não estamos tentando alavancar o clipper por causa do astros, pode ficar tranquilo. aqui no site foi a primeira vez que isso foi perguntado (pode conferir), tanto que jamais fizemos qualquer outra divulgação em qualquer outro lugar.

acho que críticas também são bem-vindas, tanto que faço questão de discutir e respondê-las a voces, sendo que eu nem sei quem voces são. podem ter certeza que levei tudo o que falaram em consideração.

se o rocket era melhor ou não, vai da opinião de cada um. realmente o detonando foi um show sensacional, mas não podemos viver do passado, de um só show, não é? o rocket terminou e estamos continuando o trabalho com honestidade... mas posso garantir que tem gente por aí que está curtindo a banda!

quanto ao gu, eu vou falar para ele se dedicar mais xD

Anônimo disse...

Acho que é evidente a tentativa de alavencar nas custas do rocket, pois no myspace eles também comentam com ton de ironia Rocket (heheh, sendo que estra bem claro que o som é incomparavél!...

e também a falta de respeito as opiniões, msm sendo de anonimos.

eu tive a oportunidade de acompanhar a historia do rocket e acho q é uma falta de respeito vcs denegrirem e ao mesmo tempo se aproveitarem.

Anônimo disse...

É realmente falta criatividade...

Critica:

Estive no anglo assistindo o show de vcs e tocar "I am lost whitout you", nao sei se era a ultima musica, mas se foi...foi para dormir mesmo..

Procurem sei la...colocar uma coisa mais agitada... "fikdik"

E enquanto ao baixista, ele pode até meio bunitinho, mas ta deixando a desejar...

Bjos garotuxos...sucesso..

( I am whitout the RockeT 21 )

Unknown disse...

esteve no show do anglo e viu a gente tocar "i'm lost without you?"
hm, então só voce viu, porque a gente nem tocou...
mas bom saber que voce está xeretando nosso repertório pelas fotos do orkut, e comentando assiduamente aqui, cara! acaba dando ainda mais assunto em torno da banda, valeu!

quem REALMENTE esteve no show do anglo sabe muito bem as músicas que tocamos...

tomem mais cuidado com coisas assim, "fikdik" amiguxo "anonimo"

não posso respeitar opiniões de pessoas que nem mesmo se identificam aqui! sinceramente...

ah, o gustavo, para mim, é o melhor baixista que podia ter encontrado para formar essa banda. fica tranquilo!

Anônimo disse...

eu acho o som de vocês super bancana!

beijos

:*

Anônimo disse...

Gosto da Clipper e gostei da Rocket, como continuarei gostando se voltarem.
Acompanhei as duas, e vejo diferença entre eles! Fui em dois shows da Clipper, em nenhum deles eles falaram da Rocket.
Cada um cuida da sua banda, faz o que quer com ela. Eles tocam porque gostam e não porque querem ser'sucessinhos', pelo menos nunca demonstraram isso ... Eles tocam pra quem quer ouvir, se você não quer ou não gosta, fácil : ignore.

(:
:*

Unknown disse...

Legal alguém falando pra eu melhorar gostei, é sinal de que você que comentou presta bem atenção na banda o que nos levar a pensar que tem interesse sobre tal. Agora, pra mim, o Rocket não passa de uma banda que eu sempre achei legal e que ia fazer sucesso, por que acabou, não é problema meu. Minha banda, alias nossa banda, não depende de Astros pra nada, temos uma demo, temos videos, temos uma galera que nos conhece e que curte o som que fazemos e nem sabem que o Jan e o Juninho foram no Astros, idai que foram ? Todo mundo vai lá hoje em dia... não estou desmerecendo o RKT, eu gostaria muito de ir lá também, mas acho que essa história de ficar falando que nós estamos onde estamos porque usamos a fama que o RKT tinha é furuda. Críticas são legais, com elas fazemos uma banda melhorar muito.Isso são críticas construtivas ao contrário das que esses anônimos, ou será esse anônimo que não tem coragem de assumir quem é fica fazendo, pra mim você está muito puto por que o RKT acabou e hoje temos uma banda que em tão pouco tempo já tem uma demo com 6 músicas as quais desde a banda, o produtor e o gravador elogiaram. Se você gosta tanto de comparar Clipper com RKT não fique desapontado com o que as pessoas estão falando pois pra mim todos falam que Clipper é muito melhor, não tem ninguém que está atraz de fama e de garotinhas que ficam gritando em shows, buscamos muito mais do que isso, buscamos com o nosso trabalho fazer com que as pessoas curtam o nosso som do jeito que nós o fazemos. Á ! Cara você nem argumentar sabe, alias , nem mentir você sabe seu mané, agente nem tocou I'M LOST WITHOUT YOU. Ela apenas estava no repertório que tem na foto do orkut do Jan o qual você foi bisbilhotar e teve até a cara de pal de privar sua identidade. Você tenteou zuar agente aqui, queimar nosso filme aqui por que aqui você achou que nós iriamos ser bobos e achar que todos esses posts foram feitos por várias pessoas sendo que se você usar esse botãozinho no meio do seu mouse pra subir a pagina você vai ver que fomos muito bem falados no show, estranho isso né ? Agora você realmente deu um tiro no pé falando que viu agente tocar no anglo, sem zuar eu ri muito quando li seu post. Agora vem cá, você toca baixo também ou só conhece bem música pra falar que eu tenho que me empenhar mais ?

PS: Não tenta disfarcar escrevendo igual menina, nem rola, você digita mal pra caralho ainda igual no msn e no orkut, come as palavras e os acentos. Como você disse ''fikdik''. xD

Unknown disse...

PS 2: Daqui a pouco eu vou começar a achar que você toca baixo, mora em itatiba e era do RKT também, porque meu deus, você sabe de tanta coisa...

Anônimo disse...

putz , tem gente nessa ainda ? humpf u.u

Unknown disse...

Já era, gustavo já disse tudo... Nem percam mais o tempo de voces, eu não vou mais perder o meu!

Abraços

Anônimo disse...

vamos resolver isso hoje no parque de diversões da rodoviária. quem aguentar comer mais algodão doce, vence. não chame a polícia, pois eu sou do 1533, tenho meus contatos.

Unknown disse...

vamos resolver isso hoje no parque de diversões da rodoviária. quem aguentar comer mais algodão doce, vence. não chame a polícia, pois eu sou do 1533, tenho meus contatos.


não quero me meter na briga, mas quem postou começa com R e termina com assis.

beijos, um admirador secreto.

Ana disse...

AIJSDAIJSDJIASJIDIJASIDJSAD
CHOREI COM O COMENTÁRIO DO ASSIS.


quero ver quem vai naquela montanha russa sem vomitar rs

Anônimo disse...

EMOCORE

Cami ¬ disse...

Manooooo HUASBHAUBSABAHUSBASB :8

Anônimo disse...

Mas que continua sendo PÉSSIMO , ah isso Sim***

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu não tinha visto isso --'. Se alguém tem alguma dúvida quanto a qualidade da música dos meninos, aguarde!
Acho que o passado do Rocket 21 não condena ninguém aqui, afinal FOI uma banda boa eu diria, mas que não mostrava o verdadeiro potencial do jan (Que tem uma voz incrivel e ótima presença de palco) e do juninho (Eu não preciso nem comentar, é só ouvir), e quanto ao Gustavo, ele é sim o um ótimo baixista e acho que ainda vai calar a boca de muita gente.
Porfim, vamos parar com essa falta do que fazer e dar valor ao que está na cara ok?!
Eu apostei e aposto nos meninos e eu tenho certeza que eu estou certa!
;)

Anônimo disse...

..

Anônimo disse...

...

Anônimo disse...

Definir tendência é um desafio muito grande quando faltam pontos determinantes. Depois do tombo alimentado pelo estouro da crise, a bolsa encontrou um rali em sinais de melhora, no apetite do investidor estrangeiro. Mas faltam determinantes. Agora caminha mais de lado e já sentiu uma pequena correção nos últimos dias.

Além do estrangeiro menos presente, é difícil conviver com interpretações díspares. "O pessoal está olhando cada indicador separado em vez de olhar como um todo para ter uma noção melhor da economia", explica Luiz Augusto Pacheco, da Omar Camargo. De fato, um mercado refém de referências diárias invariavelmente está exposto à volatilidade. "Todo mundo acha que o pior passou, mas ninguém tem certeza. Enquanto algo não mostrar isso concretamente a bolsa vai ficar nessas oscilações", conclui Pacheco.

Um retrato do momento atual: parece que o Ibovespa sobe até um ponto em que todo mundo acha que está caro, daí realiza um pouco e volta a subir na medida em que saem notícias positivas. O mercado parece dividido, com dificuldade para definir tendência.

mααzi ; disse...

galerinha, nem todo mundo gosta de todas as bandas. aqui falamos de todos os estilos, se vocês nao gostaram de clipper, tudo bem, mas mantenham o respeito. ok? :)


e pra quem nao sabe existe a opção "NOME/URL" :) enfim, é isso :*

Anônimo disse...

XUXA

Anônimo disse...

Tuon

Anônimo disse...

EMO !

Anônimo disse...

zuado

Anônimo disse...

nussss q emooo hosahoda

Anônimo disse...

AMIGUXOS EMUXINHO TELETUBBIES

Anônimo disse...

a piorrrrrrrrrrrrrrrr merda que eu ja viiiiii

Anônimo disse...

QUE MERDA! AHSUASHUASHUASHUASHAS

Anônimo disse...

Uma BOSTONA esses caras KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkKkKKkKkKkKk

Anônimo disse...

LIXO de banda!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

LIXO de integrantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

na bOa :?? eahh a PEOR merda dessas bandicas novas =SSSS