quinta-feira, 12 de março de 2009

Garage Rock Fuzz

Uma entrevista que deu um puta trabalhão pra elaborar, afinal entrevistar uma das maiores bandas da nossa cena independente não é nada fácil. Enfim, acredito que o resultado ficou satisfatório e bem informativo para quem tiver curiosidade em conhecer um pouco da história da banda.
O Garage Fuzz existe desde o início da década de 90 e à muitos anos conta com a mesma formação: Alexandre "farofa" (vocal), Fabrício (baixo), Wagner "bola" (guitarra), Fernando (guitarra) e Daniel (bateria).



Gui: Vamos começar como de costume falando do inicio da banda e dos projetos anteriores que vocês tinham antes do Garage Fuzz.
Fabrício: Agente já se conhecia de outras bandas que agente teve. Somos amigos desde moleque. Eu tocava numa banda Psychic Possessor e o Farofa e o Daniel tocavam numa banda chamada OVEC. As bandas acabaram e depois agente resolveu forma uma banda
e agente começou como um trio eu (Fabrício), Daniel e farofa. Logo depois entrou o Fernando na banda e logo depois entrou o Bola. E ai agente continua até hoje com essa formação.

Gui: Da onde surgiu a idéia de relançar o cd Relax In Your Favorite Chair?
Fabrício: Porque agente tinha um contrato Roadrunner que 11 anos depois do lançamento do relax, o direito do cd também era nosso, e logo após esses 11 anos, agente tinha o direito de relançar esse cd. Então procuramos a gravadora Ideal Records e fico a fim de relançar e ele foi relançado. Mas foi mais por uma questão judicial mesmo, por que o contrato permitia que 11 anos depois nó pudessemos lançar o relax Your Favorite Chair por nossa conta.

Gui: Esse ano, vocês lançaram um DVD. Como anda e o que estará presente nesse DVD e como ele vai chamar?
Fabrício: Agente ainda não tem um nome para o DVD, mais vão ser 19 músicas ao vivo e um documentário da banda que mostra a história da banda, imagens e vídeos desde 91. Coisa raríssima. O lançamento será feito em Santos.

Gui: Já tem prévia de data pro lançamento do DVD?
Fabrício: Em abril, com certeza.


Gui: O que vocês tem de planos para 2009 além do lançamento do DVD?
Fabrício: Agente pretende lançar esse DVD, fazer um show pra divulgar e tal. Vamos terminar o disco novo nosso, já temos ai quase umas 11 músicas novas e agente quer terminar e no fim do ano já pensar em entrar estúdio pra gravar.

Gui: E o novo cd, como vai ser?
Fabrício: Cara, na minha opinião, ele está um The Morning Walk, um pouco assim evoluído. Eu gosto mais do que nosso ultimo cd, estou gostando de fazer.

Gui: Qual é o cd que você mais gostou de gravar e qual é a sua musica preferida?
Fabrício: (risos) Eu acho que gostei de gravar todas, e a preferida é a próxima que eu vou fazer.

Gui: O que achou do show de hoje? Você gostou de tocar aqui? E qual é a cidade que você mais gosta de tocar?
Fabrício: Eu gosto pra caralho daqui. Já venho há muitos anos. E hoje foi bacana por que reformaram aqui o Ipiranga, ta com uma cara nova , a estrutura melhorou, foi animal o show. E porra cidade preferida eu não tenho cara, teve shows legais, depende muito de clima. Às vezes a cidade, você adora as vezes o clima do show não é tão bom. Sei lá, tem muitos, muitos lugares. Nordeste, sul, interior de São Paulo já rolou muitos shows bons, na própria São Paulo capital, em Santos é animal toca. Pow, não tenho cidade preferida não.

Gui: O que vocês acham das bandas que se vendem para fazer sucesso?
Fabrício: Cara eu acho normal, por que assim hoje em dia tem que diferenciar que existe um circuito de rock e um circuito pop. Essas bandas fazem parte de um circuito pop, por uma escolha deles. Então normal, entendeu, não pode rolar essa confusão, por que isso já é outro lance. Eles estão num circuito pop, em um sistema pop é outro lance. Agente trilha pra um circuito rock. Cada um faz seu caminho.

Gui: Muitas bandas de HC acabaram. Vida longa à Garage Fuzz?
Fabrício: Na realidade é assim, eu estou com 36 anos o resto da galera assim também, 35 /36 anos. Todo mundo está com família, filhos, trabalho, mas agente quer continuar. Mas provavelmente, diminuiremos a quantidade de shows depois que sair o DVD. Mas continuaremos a fazer nossos discos (lançamos um disco a cada 3 /4 anos), e em nosso ritmo devagarzinho, agente continua pra manter o espírito, manter a coisa viva.
agora agente tem que se adaptar a nossa realidade hoje em dia, de não vive exclusivamente da banda. Mas o espírito continua, com certeza.

Gui: E finalmente para encerrar... Deixe uma mensagem do Garage pros fãs aqui de Jundiaí.
Fabrício: Valeu ai galera pelo show, foi animal como sempre. Sempre viemos para cá, e sempre fomos muitos bem recebidos. Quando agente lançar o DVD, voltamos aqui para fazer um lançamento bacana.

Muito obrigado Fabrício pela entrevista!


e pra quem quer conheçer a banda Garage Fuzz :
http://www.garagefuzz.com.br
http://www.myspace.com/garagefuzz
http://www.fotolog.com/garagefuzz
post by: Joe

Um comentário:

Anônimo disse...

aaaaaaaae minha primeira entrevista meu *-*

é nois;Guii*-*