quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Preconceito Musical

Eai galera, blz? Ontem nós estavamos pensando em que matéria por, e pedimos algumas opiniões, Sandra (amiga de Mázi) disse pra falar que estava com mal de estômago, que nao tinha coisa gostosa pra comer e que só tinha café ruim de ontem, e que ela quer um hamster chinês que se chamará minduim.. porém isso não seria um assunto que rendesse muito, então continuando a pesquisar sobre assuntos que vocês gostariam de ver aqui, de novo nosso querido Dihh (fresnorock) e conversa vai, conversa vem.. achamos um assunto que me interessou muito, PRECONCEITO MUSICAL! :)


"A música, uma manifestação cultural que deveria unir as pessoas, acaba as
separando em grupos isolados, causando inclusive verdadeiras brigas e ofensas, que às vezes resulta até mesmo em violência
"

Não adianta falarmos que não temos preconceito musical, todo mundo tem aquela banda ou aquele estilo que nao suporta. Todas as pessoas, criam rótulos para os estilos de musica como: o regueiro é maloqueiro, o roqueiro é drogado, o pagodeiro é sem cultura, o rapper é largado, o forrozeiro é cachaceiro, o funkeiro é depravado e quem curte música clássica é ultrapassado. Porém em todos os estilos dá pra se encontrar "música boa", é logico que não são todas as bandas ou grupos que eu ou você vamos considerar bons, mas existem outros que podemos até achar razoável. Eu (Mázi) falando por mim mesma, achava que Rap era coisa de maloqueiro, porém tem alguns grupos "ouvíveis", por mais que o meu gosto é mais rock, e não tenho vergonha de falar isso. Agora eu prefiro ouvir, antes de formar uma opinião, e é o que todo mundo deveria fazer isso. Existe também o preconceito (principalmente em bandas de rock, independente do estilo) por vocais femininos, o que é uma idiotice, pois mulheres conseguem cantar muito melhor do que muita gente por ai, mas isso talvez seja mais por causa do mundo machista que foi criado desdos nossos antepassados. Porém eu sei que existem muitos homens que concordam comigo, e agora o espaço das mulheres no mundo da musica só vem aumentando e mostrando que sabem fazer e que esse preconceito nao tá com nada! ;P


BOM GALERA, HOJE TEM ACUSTICO DO DIARIO DE BORDO
LÁ NO HALLBAR A PARTIR DAS 18HS! ENTRADA FREE.


ESTAMOS SOLICITANDO TAMBÉM OPINIÕES
PRA MÚSICAS NA NOSSA PLAYLIST.


som da hora: Stacy's Mom - Fountains of Wayne.
post by: Mázi

Um comentário:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar mais uma fez, parabens Má, por sua bela descrição em palavras.
Eu tambem tenho meus estilos musicas restritos, mas não é por tal motivo que vou descriminar outros tantos.
Vejo musicos como o Marcelo do STRIKE criando diferenças e acho ridiculo, dizer em um show que calça apertada não esta com nada.
E sobre vocais femininos, velho, se tu acha que meninas não cantam, ta uma olhadinha em Veneza [ tem que rolar a propaganda né!] HEHEHEHE.

obrigado aos responsaveis do blog, muito bom trabalho.