Eai Galera, tudo blz? perdoem pela ausência de post, mas nós estávamos enrolados com coisas da escola e etc. Enfim, hoje é dia de entrevista com banda, e a banda de hoje é uma das minhas preferidas: FISTT! batemos um papo com o vocalista / baixista da banda, F. Nick :D
Como todos que conhecem, Fistt já estão na estrada há 15 anos e carrega na bagagem mais de seiscentos shows realizados em várias regiões do Brasil. Formada em 1994, Fistt,o hardcore do interior, com a sua experiência, profissionalismo, maturidade e seu amor pela música, foram conquistando fãs de todos os cantos.
Mázi: bom Nick, com todos esses anos na estrada tocando, o que você aprendeu com as suas experiências no mundo da música?
F. Nick: o legal de tudo isso são os amigos que você faz pelo Brasil afora, acho que isso é a coisa mais importante de tudo.
Joe: Qual é a influencia da banda que mais vocês mais usam como referência para fazer suas músicas?
F. Nick: temos características muito próprias na forma de compor, escrever e tocar, não ficamos nessa de “temos que soar igual banda tal”, acho que isso é mais quando você está em começo de carreira e fica procurando referências, geralmente das bandas que você mais gosta... o que você carrega pra sempre são as influências iniciais e aí elas vão amadurecendo com você, por exemplo, gostamos muito de Ramones, Misfits, Face To Face, mas não quer dizer que nosso som tem que ser igual ao deles.
Mázi: Vocês já participaram de vários "PRO HC", na sua opinião qual foi o melhor?
F. Nick: eu particularmente não gosto de tocar em festivais, prefiro show da banda mesmo onde você fica com o seu público, tipo, estão lá pra te ver porque gostam de você. O ProEmo é um festival legal e acho que toda banda que quer ser a nova onda da cena deve ir la vender 200 ingressos, tocar ao meio dia e quem sabe o Rick Bonadio olha pra ela ahahha.
Joe: Dos CDs lançados, qual você diria que é o seu preferido?
F. Nick: o último sempre é o preferido, ainda mais que antes desse, ficamos 4 anos sem lançar um disco de inéditas... trabalhamos 2 anos nele, gravamos num puta estúdio, estamos entrando em uma tour nacional novamente e o melhor, estamos nos divertindo como se a gente tivesse 15 anos (de idade).
Mázi: Qual foi o show que mais marcou na carreira de vocês?
F. Nick: desde que seja legal, todos são especiais. Nem sempre a gente consegue fazer shows que a gente fala “pooo, puta show”, tem dia que o clima ta ruim, o som ta uma merda ou a gente ta de saco cheio ahha.
Joe: O que vocês acham das bandas terem que vender ingressos pra tocar?
F. Nick: vende porque quer, porque tem preguiça de agitar seu próprio espaço, não contribuem em nada pra cena e terminam de ferrar o pouco que tem... tem que se fuder mesmo.
Mázi: E os planos do Fistt pra 2009?
F. Nick: começamos a “Muy Amigón Brasil tour 2009” no último dia 08/02 em Belo Horizonte, antes de Jundiaí, vamos passar por Piracicaba, Bauru e São Paulo, depois embarcamos junto com o No Use For a Name na tour brasileira deles e seguimos para o Nordeste em maio... ta bem corrido, a gente ganha pouco mas se diverte eheh.
Joe: Agora a gente abre um espaço pra você falar com os fãs do Fistt.
F. Nick: valeu o espaço e compareçam dia 15/03 no Hell Bar ahah, vai ta um inferno aquilo literalmente.
DISCOGRAFIA:
“Viva!” - Ao vivo no Black Jack SP (2006) – Oba Records
“Vendo as coisas como você…” (2004) – Oba Records
“Finais Iguais, Histórias Diferentes” (2001) – Oba Records
“Pámim, Pánois, Pôceis” (1999) – Oba Records
“Como fazer inimigos…” (2008) – Oba! / Myspace Brasil
DVDgrafia:
“São Paulo Hardcore Scene” – 2001 – Highlight Sounds
“Viva!” - ao vivo no Hangar 110 SP (2007) – Oba!
“AVB Tour” – 2009 – Dalaranjaaocaos
Links do Fistt: www.fistt.com.br
APROVEITANDO QUE HOJE TEM RAMONES COVER COM O F.NICK LÁ NO HALLBAR! ENTRADA FREE! /Q
2 comentários:
dia 15 todo mundo no hell bar!
askapsoksapoas
o sallys naum divulgou o show, mancada, hahaha.
dia 15 eh nois lah.
e hj foi do caralho o ramones cover com metade do fistt e branco burns.ABRAÇOSSSS
Guilherme Tucci
Postar um comentário