Fala galera! Hoje é dia de entrevista! E trazemos uma banda de Jundiaí mesmo: a Monocromatica. Tivemos tempo sufiente para fazer um bom artigo, sem perder a qualidade. Esperamos que gostem. Vamos ao que interessa.
Mazi: Vamos lá, conte-nos um pouco da história da banda.
Tuccy: A banda Monocromática é hoje a continuação de um projeto iniciado com Thiago Murbach e Rafael Neves no começo de 2002. A banda no começo se chamou "Need", pois por alguns problemas pessoais a banda acabou acabando no final de 2004.
No começo de 2006 a banda voltou, porém com outro nome, com o nome "Estro", entraria o vocalista Chello na banda. Assim com o passar de meses a banda gravaria sua primeira Demo. A banda com apenas quatro integrantes que seriam Chello (Vocal), Rafão (Guitarra), Thiago (Bateria) e Negão (Baixo). No começo de 2008, eles Decidem procurar o quinto elemento da banda, assim no começo do ano entra Tucci (Guitarra) para completar a banda. E Vinas entra nas quatro cordas do Baixo substituindo Negão.
Ao completar a banda finalmente, eles decidem mudar o nome para "Monocromática". A "Monocromática" passou por várias formações e reformulações sonora, assim mudando sua cara.
Mazi: E a respeito das influencias musicais, quais são?
Tuccy: É difícil falar de influencias da banda, quando cada um tem uma. Mas se for ver a influencia que todos nós estamos tendo nesta nossa ultima cara, são bandas como Metallica, In Flames, entre outras.
Joe: Com a mudança do nome, e o crescimento da banda, vocês mudaram em muitos aspectos, qual é a diferença de antes e agora?
Tuccy: Então a banda antes era uma pegada leve, hoje mudamos totalmente, estamos como posso dizer... Mais agressivos. Vocal rasgado, guitarras e baixo mais pesado e bateria mais agressiva.
Joe: Como influencia principal, Metallica não é muito apreciada pelo publico de shows HC. Como vocês lidam com a falta de publico?
Tuccy: Então, em show de Hardcore, você tocar Metallica, você acaba muitas vezes chamando um pouco de atenção, pois muita gente nunca viu uma banda tocando, mesmo não gostando de Metallica. Mas tem aquela questão também, tem muito show que isso não ajuda nem um pouco, que são os shows que não tem ninguém, que ninguém liga para isto, mas do mesmo jeito nem ligamos o bom é tocar e mostrar o que sabemos fazer sem ninguém estando ali para ver.
Mazi: O que acha das bandas de hoje em dia?
Tuccy: Meu ponto de vista é que de uns tempos pra cá as bandas andam querendo tocar muito, que andam fazendo de tudo, até pagando para o produtor, aquele dinheiro q você poderia comprar um instrumento novo para a banda.
E no final acabam não sendo reconhecidos em nada.
Joe: Qual é o diferencial da banda?
Tuccy: Nosso diferencial seria mais o nosso pensamento sobre shows, nossa pegada agressiva porem com vocal limpo, que hoje em dia tem muitas bandas agressivas porem iguais, que seriam as bandas de metal core e screamo, contendo berros e tudo mais.
Não critico nenhuma, pois eu curto.
Joe: HC + metal diferente de metal core?
Tuccy: Então esta pergunta seria de cada um, cada um tem seu pensamento, o meu é q não tem nada haver, pra mim bandas de hardcore seria banda como Questions e Comeback Kid, Metal aquele som q seu pai e sua mãe escutava quando tinha nossa idade, que seria Metallica, Iron, Pantera, Slayer, entre muitas outras.
E o Metal core uma coisa mais nova, um estilo diferente, sendo Caliban, Haste the Day, KillSwitch Engage.
Mazi: O que acha das bandas que vendem para tocar?
Tuccy: Então falando por banda, acho ridículas as bandas fazem isto, como havia conversado antes com vocês do blog, antes era muito diferente, bandas não faziam isto jamais. Dai acaba aquele meu conceito de que tudo isto está acontecendo pela nossa própria culpa de aceitar isto desde o começo. Porque hoje a maioria das bandas nem ligam mais, querem tocar.
Mazi: E então é isso, a sua mensagem final Tuccy!
Tuccy: Bom parece muito clichê isto, porem não tem como sair desta, agradeço ao pessoal do blog (mazinha, joe) pela oportunidade.
Como havia falado para vocês antes, bela iniciativa, precisamos de pessoas como vocês hoje em dia.
E vamos continuar escutando ae no myspace, comentando fotolog.
E dia 15 é nois no HallBar!
É nois que tá.
Abraços!
É isso, confira tambem a musica "Resposta" no nosso player! :D
post by: Joe e Mazi.
post by: Joe e Mazi.
4 comentários:
askpoaskopas eu rashay
asjiopaskas
abraçoss
Guilherme Tucci
o chello dança pra mim nesse vídeo OIHAEIOAHEOIHAEOIHAEOIAHEIOAE
aaaaaah joelma (L)
/mazi
OIHSOIAEHIOHIAOE :X
ele fala comigo no fim, rebola e eu grito!
aoiheioaeaeiohaie
(L)
da hora! te adoro joe
Postar um comentário