Nessa matéria, o espaço é para as vertentes do hardcore cujo nome é atribuído a uma extrema variação de algo, e literalmente significa “miolo” ou “núcleo duro”, termo usado para designar militares agressivos e criminosos....
Suas vertentes:
Hardcore Punk: Essa foi explicada na matéria passada por ser considerada também, uma vertente do punk, surgida no começo da década de 80, mais relacionada ao punk rock, com tempo acelerado, canções curtas e letras baseadas em protestos políticos e sociais, tendo como principais bandas, Black Flag, The Adolescents, Suicidal Tendencies, Vicious Circle e Dead Kennedys.
Hardcore Melódico: Estilo que surgio também no final da década de 80, utilizando características do hardcore tradicional, com tempo acelerado, guitarras distorcidas e canções curtas, a diferença vem nas letras, que se aproximam mais do estilo pop, retratando não necessariamente temas políticos ou sociais, mas também casos de amor e outros casos cotidianos.
Principais bandas: The Offspring, Bad Religion, NOFX, Pennywise, Face To Face e Lagwagon.
No Brasil: Dead Fish, Street Bulldogs, Garage Fuzz e Cpm22
Hardcore Emo: abreviação do inglês emotional hardcore cujo termo foi originalmente dado as bandas do cenário punk que compunham músicas num lirismo mais emotivo que o habitual, ainda existe pessoas ignorantes em termos musicais que insistem em confundir hardcore melódico com hardcore emo, mas poucos conhecem as bandas principais, e que deram o chute inicial.. Sendo elas: Dag Nasty, 7 Seconds, Government Issue, e Scream.
Techno Hardcore: estilo de música eletrônica misturada com hardcore, nascido no início dos anos 90 nos Países Baixos. Caracteriza-se pela sua velocidade e pelo característico BassDrum, que consiste em misturar uma distorção forte do tambor com um baixo. Existem várias “raves“, entre elas temos a famosa Thunderdome, a também famosa Masters of Hardcore, entre muitas.
Bandas como We Have Arrived (1990), são consideradas por muitos como um dos primeiros exemplos do Techno Hardcore.
Post Hardcore: como qualquer genero musical, é marcado pelo ritmo preciso e bases de guitarra altas, acompanhadas por performances vocais que são frequentemente cantadas sussuradas ou gritadas. O gênero desenvolveu um equilíbrio entre dissonância e melodia, dividindo a característica alta e rápida do hardcore, em algo uniforme, com estrutura de tensão sutis e mais soltas, divide com o hardcore tradicional, conciência intensa e social, assim como a ética punk “Do It Yoursef”. Principais Bandas: The Used, Underoath, From First To Last, Atreyu, A Day To Remember, Saosin, Emery, Fugazi, entre outras..
NYHC: New York Hardcore, refere-se ao hardcore punk e metalcore, criado em NY, crescendo em Whashington com bandas como Bad Brains e Minor Threat.
Desenvolveu um papel central no desenvolvimento do hardcore, com mais bandas influentes, como Agnostic Front, Beastie Boys, Heart Attack, Reagan Youth, Sick Of It All, Madball, e outras mais recentes como Hatebreed e Walls Of Jericho.
Por Flazi.
Um comentário:
muito bom!
é uma infinidade de subgeneros
que realmente, falar deles deve ser muito foda, parabens.
Postar um comentário