sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Influência da Música.

Eai pessoal, hoje o Joe não está on, já está tarde e como eu estou meio ocupada com algumas coisas aqui, vou fazer um post pequeno e breve. OIHAOEIHAIOEAE, hoje o assunto é sobre a influência da música na nossa vida. Pesquisando aqui na internet, achei um artigo interessante e resolvi postá-lo aqui.



"Influência, etimologicamente, significa: ação que uma pessoa ou coisa exerce sobre outra. Ascendência, predomínio, poder. Segundo alguns pesquisadores no assunto, a música afeta o caráter e a sociedade, pois cada pessoa é capaz de trazer para dentro de si a música que acaba influenciando nos pensamentos, nas emoções, na saúde, nos movimentos do corpo, etc. Portanto, diziam eles, cabe aos compositores serem morais e construtivos e não imorais e destrutivos em suas músicas. A influência da música é tão grande, que ela atua constantemente sobre nós - acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do coração, relaxando ou irritando os nervos, influindo na pressão sangüínea e no ritmo da respiração. É comprovado o seu efeito sobre as emoções e desejos do homem. Enfim, a música exerce um poder muito grande sobre nós, podendo ser positiva ou negativa."
por Ronaldo Bezerra.

fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/efeitos/influencia_musica.htm



post by: Mázi.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

HallBar pra você.

EAE moçada! tudo firmeza? bom, hoje é dia de matéria e como quarta nós aqui fomos até o HallBar ver o acustico de Diário de Bordo, beber com os amigos, ver algumas pessoas sumidas e bater um papo. (:



"
HallBar é Underground.
É um espaço pra galera se reunir, trocar idéia, tomar uma cerveja, comer uma porção de amendoim, e acima de tudo, curtir um som!"
Branco (HallBar/Diario de Bordo)


O HallBar é um local aonde você acha musica boa com a companhia super engraçada dos nossos amigos Branco, Kel e o resto da equipe. Fomos muito bem recebidos e rimos muito com o pessoal de lá. Vale a pena comparecer agora que vai abrir de quartas e sempre tem show nos finais de semana assim como está ali do lado em nossa agenda de shows.
Ele se localiza na R. Marechal Deodoro da Fonseca nº 528 no Centro de Jundiaí.

Visite o site do HallBar: http://www.hallbar.com.br/ e fique ligado nas novidades que virão! ;D

E Hoje tem Acustico PUTZZ, entrada Free! compareçam!




Frase da noite:
"Mais vale três tigres tristes do que um pássarinho voando"
Enzo (Diario de Bordo)


som da hora: Justice And Mercy - Flyleaf
post by: Mázi & Joe

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Punk Rock de Sallys Home !!

Eai pessoal, tudo blz? Ae, hoje é quinta, e hoje é dia de entrevista com banda! o/ Hoje é o dia do Sallys Home. Fizemos a entrevista com Ricardo, guitarrista e vocal do Sallys. Aqui ele vai contar um pouco sobre o Sallys, suas influências e algumas opiniões em o que acontece no mundo da musica aqui no Brasil. Enfim, confiram ai a entrevista.


"O Rock é pra incomodar, se quer ser bom moço vire padre"

Ricardo (Sallys Home)

Mázi: Ricardo, conte pra nós um pouco da historia de Sallys Home.
Ricardo:
Opa! Eu e o Bio antes era do Bett's, banda também de punk rock... Ficamos de saco cheio e acabamos com a banda, um tempo depois eu estava com um projeto, e ia lançar solo, já estava com umas 5 músicas prontas e tal. Aí acabei desencanando da idéia, e chamando o Bio, e mais o Evandro, e formamos o Sallys Home. A proposta da banda é fazer um punk rock em inglês, beber cerveja e se divertir por aí.
Joe: beleza, e porque preferem cantar em inglês e não em português?
Ricardo:
Sempre achei que o punk rock e o hardcore soava melhor em inglês, e a escolha do ingles vem disso... eu particularmente, gosto de 4 ou 5 bandas em portugues, sempre preferi o punk rock em ingles, e na minha banda nao poderia ser diferente nesse caso haah
Mázi: Quais seriam as principais influencias da banda?
Ricardo:
Bandas com melodias legais em geral..
Green Day, Pinhead Gunpowder, Face to Face, The Ataris, e as clássicas pra toda banda que se propoe a tocar punk rock como Misfits, Ramones, Clash, etc. Como vocês podem perceber, nenhuma banda em portugues nos influencia, talvez seja por isso que tocamos em inglês.. ahhaha
Joe: poise huahua, o que você acha de nós brasileiros não gostarmos muito da musica nacional e preferir as bandas estrangeiras?
Ricardo:
Eu gosto de música brasileira, só nao gosto de punk rock em portugues hahahah. Imagina samba em inglês, seria uma bela porcaria, não?! aahah
Joe: hauauhauh podecrer xD
Mázi: oiaheoiaioea realmente. Quais são os planos de Sallys Home em 2009?
Ricardo:
Ganhar muito dinheiro, ficar muito rico e comer todas as mulheres possíveis. haha brincadeira.. Estamos finalizando nosso EP, e tocar pra caralho
Mázi: =O
Joe: =O
Todo mundo ri.
Mázi: O que te mais irrita no mundo do rock?
Ricardo:
Acho tem tem muita banda ruim querendo virar a qualquer preço por aí.. Todas com discursos pré programados, tipo aqueles clássicos "VOCÊS SÃO A BANDA" "AMAMOS VOCÊS". Isso tudo é uma falsidade... ahhaha. Mas tem bastante coisa que me agrada no rock também, tem muita banda boa por aí.
Joe: O que voce acha sobre os plagios das bandas brasileiras, como por exemplo Nx Zero e Strike?
Ricardo:
É meio falta de criatividade não?! Bandas tão grandes fazendo uma coisa dessa.... Uma coisa é se influenciar, outra é copiar, que é totalmente diferente.
Joe: E se um dia, um grande produtor pedir para a SallysHome "plagea e faça sucesso ou nao tenha contrato"?
Ricardo:
Cara, quem vai querer fazer um contrato com uma banda de punk rock em inglês no Brasil? hahahahaha. E dentro de nosso limite, somos bem criativos, nem precisamos plagiar ninguém pra conseguir fazer alguns refrões grudentos.
Mázi: Agora a gente abre um espaço pra vocês pra deixarem uma mensagem diretamente ao público.
Ricardo:
Valeu aí Joe e Mahzinha pelo espaço e parabéns pela iniciativa... E vocês continuem ouvindo rock, comprem na Obashop, não venda ingressos pra tocar no ipiranga, e vão no Hall Bar, lá sim é legal! ahhaha Abraços! HUAUHAUHUHAUHAHUAU

Queremos agradecer ao Ricardo pela atenção! :D







Links de Sallys Home:


som da hora: Carnaval - Fistt

post by: Mázi

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Preconceito Musical

Eai galera, blz? Ontem nós estavamos pensando em que matéria por, e pedimos algumas opiniões, Sandra (amiga de Mázi) disse pra falar que estava com mal de estômago, que nao tinha coisa gostosa pra comer e que só tinha café ruim de ontem, e que ela quer um hamster chinês que se chamará minduim.. porém isso não seria um assunto que rendesse muito, então continuando a pesquisar sobre assuntos que vocês gostariam de ver aqui, de novo nosso querido Dihh (fresnorock) e conversa vai, conversa vem.. achamos um assunto que me interessou muito, PRECONCEITO MUSICAL! :)


"A música, uma manifestação cultural que deveria unir as pessoas, acaba as
separando em grupos isolados, causando inclusive verdadeiras brigas e ofensas, que às vezes resulta até mesmo em violência
"

Não adianta falarmos que não temos preconceito musical, todo mundo tem aquela banda ou aquele estilo que nao suporta. Todas as pessoas, criam rótulos para os estilos de musica como: o regueiro é maloqueiro, o roqueiro é drogado, o pagodeiro é sem cultura, o rapper é largado, o forrozeiro é cachaceiro, o funkeiro é depravado e quem curte música clássica é ultrapassado. Porém em todos os estilos dá pra se encontrar "música boa", é logico que não são todas as bandas ou grupos que eu ou você vamos considerar bons, mas existem outros que podemos até achar razoável. Eu (Mázi) falando por mim mesma, achava que Rap era coisa de maloqueiro, porém tem alguns grupos "ouvíveis", por mais que o meu gosto é mais rock, e não tenho vergonha de falar isso. Agora eu prefiro ouvir, antes de formar uma opinião, e é o que todo mundo deveria fazer isso. Existe também o preconceito (principalmente em bandas de rock, independente do estilo) por vocais femininos, o que é uma idiotice, pois mulheres conseguem cantar muito melhor do que muita gente por ai, mas isso talvez seja mais por causa do mundo machista que foi criado desdos nossos antepassados. Porém eu sei que existem muitos homens que concordam comigo, e agora o espaço das mulheres no mundo da musica só vem aumentando e mostrando que sabem fazer e que esse preconceito nao tá com nada! ;P


BOM GALERA, HOJE TEM ACUSTICO DO DIARIO DE BORDO
LÁ NO HALLBAR A PARTIR DAS 18HS! ENTRADA FREE.


ESTAMOS SOLICITANDO TAMBÉM OPINIÕES
PRA MÚSICAS NA NOSSA PLAYLIST.


som da hora: Stacy's Mom - Fountains of Wayne.
post by: Mázi

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

o que é PowePop?

Eai galera, beleza? No post anterior, entrevistamos a banda Veneza e ficamos sabendo um pouco mais sobre eles. Mas hoje, vamos falar um pouco sobre um estilo que esta se popularizando cada dia mais: o Power pop. Se você ainda não conhece o estilo, vai conhecer agora.



História
O Power pop é instável. Se modela a partir das décadas.
Nos anos 60, bandas como The Who e The Kinks tiveram influencias do rock de garagem, onde os acordes ganharam mais importância do que as melodias em si.
outras, como Beatles e Beach Boys contribuíram com um lado mais melodioso e dançante.
Mas foi nos anos 70 que foi declarado o começo, quando o Power pop "se juntou" com o punk rock.
Dos anos 80 até hoje, surgem bandas que misturam rock alternativo com o Power pop, como Fountains of Wayne e Weezer.


Estilos parecidos
Indie Rock, Indie Pop, Pop Underground e Pop Punk.


Principais bandas
The Who, The Beatles, The Beach Boys, The Byrds, Big Star, Badfinger, Cheap Trick, Teenage Fanclub, Husker Du, Fountains of Wayne, Weezer, R.E.M.

Videos





Fonte:


Gostou? Entao comente! E galera, de sugestões para nossa playlist, blz?

som da hora: Heart in a Cage - Strokes
post by: Joe

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Nova Era de Veneza!

Ae galera, boa tarde a todos! Pra começar a mostrar a vocês novas bandas de Jundiaí e região, vamos falar sobre Veneza. Nós conversamos com Kah, guitarrista do Veneza e o nosso querido Dihh (fresnorock), que está produzindo a banda. Confira a entrevista super legal que tivemos com eles.


Mázi: Kah, me conte como que começou a Veneza?
Kah: bom, a Veneza surgiu no inicio do ano passado.. Porém com outros integrantes, sendo eles, Pablo (bateria), Thiguinho (guitarra e vocal), Nenê (baixo) e a Mira que foi a única que continuou dessa primeira formação (vocal e tambem guitarra). Essa formação tocou apenas primeira vez no Akuarius em Jundiaí. Os integrantes Thiguinho e Pablo saíram da banda e assim Marcelo (baterista atual) e Eu (guitarrista e vocal) entraram na banda. Sendo assim Nenê, Kah, Mira e Marcelo.. porém Nenê saiu da banda no inicio do ano e assim entraram Leandro (guitarrista) e Fernando (baixista). Assim ficou Kah (guitarra), Fer (baixo), Mira (vocal), Leandro (guitarra) e Marcelo (bateria) :D
Joe: Qual estilo de rock vocês se definem?
Dihh: a banda sempre foi para o lado do hardcore melódico, nesta "Veneza" antiga, agora vai ser mais, hardcore melódico / alternativo / power pop
Mázi: Quais bandas influenciaram a banda?
Dihh: nesta nova fase "Veneza" estamos tento como influencia Cine, Hevo 84, Fresno, Paramore como bandas base.
Joe: Como vocês se sentem ao subir no palco e qual é a intenção que vocês querem passar pras pessoas que ouvem o som de vocês?
Kah: Bom, nos sentimos tensos e anciosos claro... aquele coração disparado, mas ao subir ao palco a nossa principal pretenção é fazer com que as pessoas sintam a energia das músicas, que elas sintam dentro de si o som da Veneza e tentamos passar o diferencial e as nossas melhores qualidades, tentamos fazer aquele momento único em cada show.
Mázi: Quais são os planos de Veneza em 2009, com toda essa mudança na banda?
Dihh: assim, eu peguei uma Veneza cheia de talento e energia, com muito potêncial apenas precisando ser trabalhado, nossos plano principal para 2009 é o lançamento do primeiro EP da banda, com o SINGLE "Vou onde for", até o fim do primeiro semestre, e se jogar de cara no cenario "Under" de São Paulo, assim conquistando nosso espaço aos poucos. Entre tantas outras novidades. brevemente divulgadas.
Joe: Entre atitude e agitar, qual é a prioridade pro Veneza?
Kah: A prioridade seria atitude, pois estamos em fase de divulgação e crescimento da banda. "Atitude" de fazer músicas, conversar sobre o melhor para a banda, gravar o EP.. Agitar, claaaro! No palco, a Veneza chega agitando! Mas com o tempo, esse "agitar" irá crescento, conforme o crescimento e aparecimento da Veneza.
Mázi: Conte para nós sobre o EP e sobre o som próprio de Veneza.
Dihh: O EP vai contar com 6 musicas, sendo uma re-gravação (MEU ERRO) e 5 ineditas, como disse anteriormente o estilo vai mudar muito com musicas falando sobre sentimentos porem animadas seguindo o novo padrão do "Power pop", o EP esta previsto para o primeiro semestre deste ano mesmo. E ja estamos trabalhando MUITO no primeiro single do EP chamado "Vou onde for" letra criada pela vocalista da banda, que fala de momentos bons e ruins com alguem, mas sempre lembrando a importancia de tal. é o que podemos divulgar até o momento.
Joe: Agora a gente abre um espaço pra vocês pra deixarem uma mensagem diretamente ao público.
Kah: A Veneza está crescendo, graças as PÚBLICO, eu falo isso de boca cheia! pois nós sabemos o quanto é gratificante quando subimos no palco e vemos que tem pessoas que gostom no nosso som, que agitam com a gente, cantam conosco e assim sabemos e esperamos tbm que consigamos agradar cada vez mais a todos. Agradecemos de CORAÇÃO a todos que acreditam na banda VENEZA! ás pessoas que vão aos Shows, as que dão espaço pra gente mostrar o que há de melhor em nós. Agradeço em nome da banda Veneza ao pessoal do Blog KickTheJukeboxx que abriu esse espaço para o pessoal conhecer melhor o que é VENEZA!




Links de Veneza:
Contatos: (11) 7185-6180 - Diego.
diego_tecboy@hotmail.com
beeshop_dixh@hotmail.com



Foi isso ai galera, queremos agradecer ao Veneza pela atenção. E a sua banda pode estar aqui também! deixe um comentário com seu msn ou orkut que entraremos em contato! :D
som da hora: Liar Liar - LM.C
post by: Mázi & Joe

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Nosso Início.

Eai pessoal, primeiro post do nosso ilustre blog. Criamos o este blog para falar de música, shows em jundiaí e região e as novidades musicais em geral. Estamos no começo ainda, mas com o tempo vamos melhorando nosso blog e mostrando a vocês nossas idéias para que ele cresça. Divulgaremos as bandas de Jundiaí e indicaremos bandas desconhecidas que nós achamos boas.

Shows em Jundiaí confirmados pra Março! :D

01.03 - Domingo - 15h - 7$ - por HallBar.
local: HallBar - R. Marechal Deodoro da Fonseca, 528 - Centro - Jundiaí.
com as bandas: Mr.Burns (Ramones Cover), Shileper High, Razorblades, Fetus Humanóides, Vertygem & Wide.

07.03 - Sábado - 15h - ant: 7$ na hora: 10$ - por HallBar.
local: HallBar - R. Marechal Deodoro da Fonseca, 528 - Centro - Jundiaí.

com as bandas: Lottu's, Wish, Volga, Stonea, Manfredi & Infinit.

08.03 - Domingo - 13h - ant: 15$ - por Shimbal Distro.
local: Rei da Noite (antigo Ipiranga) - Av. São Paulo, 77 - Vl. Arens - Jundiaí.
com as Bandas: Garage Fuzz, Cueio Limão, Last Tip, Fetus Humanóides, Headstock, Servo Inútil, Samu 182, Efeito Wow, Nicidos, Felt & Disordia.


Dúvidas? Deixe seu comentário! :D



som da hora: Desgraçada - Cueio Limão.

post by: Mázi. {fotolog.com/deathhblooms}